sábado, 21 de maio de 2011

“NÃO TOQUE NO UNGIDO DE DEUS”


“NÃO TOQUE NO UNGIDO DE DEUS”



A expressão “ Não toque no ungido de Deus” é bastante conhecida e utilizada por muitos líderes e obreiros que usam os púlpitos para fazerem parecer que somente eles são os tais “ungidos”.

Esses líderes não admitem ser contrariados por ninguém e, na maioria das vezes, procuram constranger e meter medo no povo, dizendo que “somente eles foram escolhidos e ungidos por Deus” e que “ ninguém pode tocar em seus ministérios”.

Eles agem dessa forma para manter ou não perder tudo o que já conquistaram ( carreira, poder, reconhecimento, fama, posição, posses...)

Com a mudança da Lei para Graça, do concerto que era transitório para o concerto permanente, todos nós passamos a assumir a mesma posição de SERVO.

No tempo do Velho Testamento, somente sacerdotes e Reis eram ungidospara representar o povo diante de Deus, porém, hoje, na Nova Aliança, todos possuem livre acesso a Deus por meio de Jesus Cristo.

Jesus é o sumo sacerdote do Novo Concerto e todo aquele que o recebe como Senhor e Salvador passa a ser UNGIDO DE DEUS.

Portanto, os ungidos de Deus NÃO são somente aqueles pregadores e missionários famosos ou ainda os pastores influentes das comunidades, mas também todos aqueles que o próprio Deus colocou o seu Espirito e capacitou e deu entendimento para suportar as adversidades, para se humilhar, sofrer, amar, ser rejeitado, e fazer a vontade do Pai, tudo pela VERDADE do Evangelho.

O próprio apóstolo Paulo nos adverte dizendo: “Algumas pessoas vos estão confundindo, com o objetivo de CORROMPER o Evangelho de Cristo” (Gálatas 1.7), porquanto, “Nada podemos contra a verdade, mas somente a favor da verdade” II Cor. 13.8.

Na Fé

Marcelo e Eunice
Extraído da apostila Um Mestre de Sandálias, página 31

Fonte: http://marcelonathanson.blogspot.com/2011/05/nao-toque-no-ungido-de-deus.html

Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

2 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ..FICAMOS SEM PALAVRAS POR VEZES POR NOS ENVERGONHARMOS DE MUITOS QUE USAM DA PALAVRA SAGRADA PRA CONQUISTAS PRÓPRIAS, COMO OQUE FOI CITADO , FAMA, SUCESSO, PODER E OUTROS, LEMMBRANDO QUE SER UM UNGIDO DO NOSSO DEUS JA COMEÇA NÃO CORROMPENDO A PALAVRA NEM USANDO O NOME DO NOSSO SENHOR EM VÃO...KÁ

Cícero disse...

Boa exposição!

Seguidores