Pular para o conteúdo principal

Fim do Mundo! Mais uma Furada!


Fim do Mundo: Mais uma previsão frustrada

Harold Camping cometeu o mesmo erro de 1994 preparando a população para um dia que não chegou
Fim do Mundo: Mais uma previsão frustrada
Mais uma vez a previsão de Harold Camping sobre o Dia do Juízo fracassou, pelos estudos do líder da Family Radio às 18h deste sábado, 21 de maio, um grande terremoto abalaria a Terra e aconteceria o arrebatamento.
Seus seguidores passaram meses divulgando a previsão, alertando a população americana (e também em outros países como o Brasil) que era hora de se arrepender, pois 153 dias depois do arrebatamento a Terra seria destruída e nesse meio tempo não haveria mais salvação.
Camping chegou a essa data por meio de um cálculo matemático que usava uma fórmula complexa envolvendo o dilúvio da época de Noé, um relógio de 7000 anos e a subtração de um ano devido a diferença entre o Antigo e Novo Testamento.
Na sexta-feira a maioria das rádios do grupo de Camping estava fechada, somente uma continuava a tocar músicas religiosas, de acordo com uma reportagem do jornal The New York Times. Alguns pastores americanos demonstraram à reportagem certa preocupação quanto aos discípulos da Family Radio que largaram seus empregos e venderam tudo o que tinham acreditando que seria o fim do mundo.
Os meios de comunicação divulgaram reportagens com certa descrença sobre a previsão de Harold Camping, nas redes sociais o tema foi uma dos assuntos mais comentados tanto no Brasil com a hashtag #fimdomundo como nos Estados Unidos e no mundo com as palavras #rapture (arrebatamento) e também com o próprio nome do pastor.
À medida que os fusos horários marcavam às 6h do dia 21 de maio a descrença na profecia aumentava, virando piada entre os internautas.
Em entrevistas publicadas dias antes, os seguidores do profeta do apocalipse diziam que não tinham um plano B para caso da profecia falhar, ateus chegaram a marcar uma “festa do fim do mundo”, esperançosos de que as palavras de Camping não se cumpririam outra vez.
Essa é a segunda previsão fracassada de Harold Camping, na década de 90 ele pregou que o arrebatamento aconteceria em 1994.
Opinião do Blog:
Mas se tem uma passagem na bíblia (Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.Mateus 24:36 )que afirma que ninguém sabe o dia nem a hora porque acreditamos nesses palhaços que invalidam as escrituras pelas fábulas?
Que o SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

Paz MArcio sabe o que é pior na minha opinião é que as pessoas que não são crentes, zombam com muito mais ousadia da palavra de DEus, e cada vez mais demonstram desrespeito justamente por causa de pessoas como essa ai que se diz crente, é lamentavél que DEus tenha misericordia destes! Fica na Paz
A PAZ..COMO PODE NÉ.. O HOMEM INSISTE EM QUERER SER DEUS,,AGORA ATÉ PREVISÃO DO FIM DO MUNDO FAZEM , E O PIOR É QUE AINDA TEM SEGUISORE PRA ESSES CARAS..AFF É DE DAR VERGONHA..ÓTIMA POSTAGEM ..KÁ
Futebol disse…
É querido, dia 21 fooi mais um dia em que uma pessoa q quis saber maus doq Deus ser envergonhado.Paz
O interessante nisso tudo foi que muitos deles venderam suas propriedades, será que esperavam que tivesse casa de câmbio no céu, ou que lá aceitassem dólares??? O pior é que esses desequilibrados envergonham aos que creem no Senhor e sua palavra.
DEIXAM Q DIGEM QUE PENSEM QUE ZOMBEM DEUS BRADARÁ NESSA TERRA DE VIVENTES COM GRANDE FUROR E A NAÇÃO PODRE PEREÇERÁ E OS JUSTOS OS SANTOS IRAO CANTAR SANTO SANTO SANTO E TODA TERRA ESTA CHEIA DA SUA GLORIA ALABAXÉRIAS...
Daiane disse…
è impressionante como o ser humano sabe ser bobo,todos lêem nas escrituras sagradas que não se sabe o dia da vinda de cristo e mesmo assim preferem acreditar nas palavras e nos cálculos infundados de um homem.Esta ai a natureza do vigiai,não adianta somente orar devemos vigiar e nos defender destas armadilhas de satanás para nos tirar o foco que é buscar a Jesus Cristo. Ótimo texto.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!
Daiane disse…
è impressionante como o ser humano sabe ser bobo,todos lêem nas escrituras sagradas que não se sabe o dia da vinda de cristo e mesmo assim preferem acreditar nas palavras e nos cálculos infundados de um homem.Esta ai a natureza do vigiai,não adianta somente orar devemos vigiar e nos defender destas armadilhas de satanás para nos tirar o foco que é buscar a Jesus Cristo. Ótimo texto.Fique com Deus e tenha um ótimo dia!

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…