A Tragédia de Realengo!


Por Renato Vargens


Na manhã desta quinta feira de, o Rio de Janeiro sofreu com mais uma tragédia. Um homem invadiu uma escola municipal de Realengo, na Zona Oeste do Rio, e atirou contra crianças dentro de uma sala de aula, deixando onze mortos e inúmeros feridos.

Pois é, nosso querido Estado tem experimentado nos últimos anos momentos de extremo sofrimento. Foi assim, nas chuvas de abril do ano passado, onde no Morro do Bumba em Niterói dezenas de pessoas vieram a falecer. Tem sido assim diariamente onde cariocas e Fluminenses sofrem em virtude da violência que mata nas comunidades, nos sinais, nas favelas e no asfalto. Foi assim, em janeiro deste ano, quando centenas de pessoas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro morreram em virtude da cabeça d'água que caiu sobre cinco cidades proporcionando aos munícipios atingidos um verdadeiro cenário de guerra. 

Hoje, o Rio experimentou um crime sem precedentes no Brasil, fazendo-nos lembra da tragédia ocorrida na região de Colorado, nos Estados Unidos, em 1999. O crime ficou conhecido Conhecido como Massacre de Columbine, o episódio envolveu dois alunos do Instituto Columbine que atiraram contra vários colegas e professores, matando 15 pessoas. 

Caro leitor, diante disto resta-nos rogar ao Senhor que tenha misericórdia da população do nosso Estado. Convoco portanto, a Igreja de Cristo a jejuar e orar rogando ao Todo-Poderoso que intevenha no Rio de Janeiro, trazendo sobre essa população sofrida bálsamo e alivio para sua dor e desespero.

Isto posto, sugiro aos pastores, líderes e igrejas que separem um tempo em seus cultos para orar pelo Rio de Janeiro.

Com lágrimas nos olhos!
Renato Vargens


Que O SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

A PAZ , MUITO TRSITE MESMO, DE EMOCIONAR, E NOS FAZ VER O QUANTO DEUS FAZ FALTA ENTRE AS PESSOAS, O O QUANTO PESSOAS VIVEM DE LAVAGEM CEREBTAL, ACREDITANDO EM COISAS PREGADAS EM FUNDOS DE QUIANTA, ME DESCULPE PELAS PALAVRAS , MAIS É REVOLTANTE TUDO ISSO, PESSOAS BRICAM COM A PALAVRA DE DEUS, ACHANDO QUE ESTÃO SENDO O PROPRIO DEUS E HOJE VEMOS NO QUE DÁ..KÁ
IVANIR SEVEN disse…
Que Deus console o coração de cada familia que perderam seu filhos neste momento trajico!!!
Gilberto disse…
http://www.gillbertosblog.co.cc
Você viveu nos anos 70,80 e 90 !!! Então veja postagem em meu blog
e mate a saudade daqueles anos incríveis!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

95 Teses para a Igreja de Hoje