terça-feira, 12 de abril de 2011

Resposta a Arnaldo Jabor Sobre a Tragédia no Realengo!


Pastor responde a Arnaldo Jabor sobre a ausência de Deus na tragédia do Realengo

Texto revela que a tragédia em Realengo poderia ter sido bem pior se Deus não interferisse
Pastor responde a Arnaldo Jabor sobre a ausência de Deus na tragédia do Realengo
O pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ), Renato Vargens, resolveu escrever um texto em resposta ao comentarista do Jornal da Globo e da Rádio CBN , Arnaldo Jabor,  que afirmou que a tragédia em Realengo foi um crime religioso e aponta para um Deus ausente.
Em sua participação na CBN, Jabor fala que o deus atual está virando um deus da morte citando as barbaridades que já foram feitas na história da humanidade em nome de um “deus”.
O pastor escreve que o Deus da Bíblia estava sim presente na escola do bairro de Realengo na última quinta-feira, 7, quando o jovem Wellington Menezes de Oliveira começou a atirar contra as crianças que estavam na escola.
“O Deus da Bíblia, se fez presente quando livrou  um incontável número de crianças de uma tragédia maior. O Deus Soberano estava presente, quando sobrenaturalmente,  ministrou conforto e consolo ao  coração dos enlutados;   O Deus Soberano estava presente, quando através da Igreja e de instituições como o Rio de Paz estenderam a mão de solidariedade àqueles que estão sofrendo em virtude lo luto e da dor;  O Deus Soberano estava presente,  quando alguns meninos feridos desceram correndo dois quarteirões para chamar os policiais que atuavam em uma blitz no trânsito, a fim de deterem um monstro que pretendia matar muito mais gente do que já havia matado;  O Deus soberano estava presente, quando um dos militares, se contrapôs, ao assassino interrompendo assim a brutal sequência de assassinatos.”
Podemos não ter a resposta porque Deus permitiu que 12 adolescentes inocentes morressem de forma tão trágica, mas, diz o pastor, isto não aponta para o fato de que Deus não sabia o que iria acontecer naquela manhã, ou até mesmo que se encontrava ausente.
Renato Vargens lembra que a Bíblia nos ensina que Deus é absolutamente Soberano e que Ele governa o mundo. Encerrando sua resposta ele cita o teólogo canadense J.I.Packer, que diz: que a mão de Deus pode até parecer estar escondida, mas o seu governo é absoluto.


Leia o texto na íntegra aqui.
Fonte: Gospel Prime
Esse cara precisa de metanóia
Que O SENHOR misericórdia de nós! AMÉM!

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcio, Jabur nao precisa de metanóia, ele precisa de vergonha na cara. Ele sabia que se apenas comentasse o ocorrido em Realengo seria mais um a comentar. Agora criticando Deus, ele sabia que atrairia mais atenção

vozesdareforma-mmep disse...

Muito boa resposta abençoado, embora classifico a metanóia como sua 1ª característica a vergonha na cara, ou como diz minha mãe p brilho na cara que falta a todos nós sem o ES.
Fika na graça!

Nando Jesus disse...

Belo texto, mas quando ele estiver cara a cara com o Eterno suas dúvidas serão esclarecidas. Quero ver se diante do trono branco terá a mesma arrogância.
Disse a um amigo que negava a existência de Jesus porque eu estava quieto e não O defendia. Disse a Ele: "quando você estiver frente a frente com Ele, você verá se é real ou não".
http://nandojesus.blogspot.com
http://missaoalcancandovidas.blogspot.com/

Srtª Shyrlene disse...

Jesus esta voltando e eu quero só ver
Jabor falar com voz tremula e com
toda sabedoria q ele acha que tem!

jCarlos disse...

Verdadeiramente Soberano em tudo

Alinee Santos disse...

O Arnaldo Jabor pode saber de muitas coisas, mas no que se refere a Deus, ele não tem a mínima ideia.
Ele não conhece Deus como conhecemos, então, o que mais se podia esperar que ele dissesse?

Fica na paz!

Seguidores