Pular para o conteúdo principal

O Livro dos Martires - Jonh Foxe!


O Livro dos Martires - Jonh Foxe

É um livro fantástico encrito por Jonh Foxe, e publicado pela primeira vez em latim em 1559, depois em ingles em 1563. Esse livro expõe as perseguições dos primeiros cristãos como John Wycliffe, John Huss, William Tyndale, Martinho Lutero, Thomas Cranmer, dentre outros que sofreram por algo que acreditaram, essa talvez fosse uma das certezas de que Jesus realmente existiu e é o Cristo, pois o povo romano não estava acostumado a servir a uma religião de forma tão extrema, nenhum livro da Biblia diz que pra ser um bom cristão teria que morrer pela fé em Cristo Jesus, esse "massacre" surgiu fruto da pura fé cristã. Aqueles cristãos começaram a ser perseguido pelos romanos principalmente depois da destruição de Jerusalém em 70 d.C. sua pior e melhor fase foi com o Imperador Nero. Por que digo pior e melhor? Pois nesse período é que as perseguições se intensificaram, o Imperador Nero, já tinha uma veia de Louco, mandou torturar e se os cristãos se negassem a negar a Cristo, posteriormente seriam mortos, visto isso, talvez qualquer um de nós fariamos como Pedro, mas eles não. Entretanto esse período foi concerteza o periodo em que mais a "igreja" cresceu, quanto mais exterminavam os cristão mais eles se multiplicaram. até que em 313 d.C., o Imperador Constantino, oficializou a religião, tornando assim o Cristianismo, a religião oficial do Imperio Romano.
Hoje, quando houvimos que um bom "crente" é aquele que prospera, que tem um ministério abençoado, que anda de avião para pregar em todo o canto do Brasil e do Mundo.
Ora, falando isso estamos anulando a fé e o comprometimento que varios cristãos possuim nos primeiros séculos, será que eram menos crentes do que eu? Será que eles não eram cristãos por que não tinham a carroça do ano?
Eles morreram para que o cristianismo chegasse até a mim e a você, e o que eu tenho feito com isso?


Tenho colocado minha certeza de fé, em carros e cavalos e tenho me esquecido daquilo que a história me ensina:  amar a Deus com todo o meu coração, força e entendimento e amar o meu próximo como a mim mesmo.
Temos acreditado numa verdade parecendo que é mentira e vemos pessoas acreditanto em um mentira parecendo ser verdade.
Que O SENHOR tenha misericórdia de nós! AMÉM!

Comentários

PAz Guerreiro o evangelho daquele tempo era genuino sem contaminação o que é bem diferente do evangelho de hoje, onde os missionarios e pregadores, só vão pregar levar a palavra se for de avião ou jatinho porque " Somos filhos do Rei, dizem eles " oque estão fazendo com o evangelho de Cristo! Meu Deus não foi por este tipo de evangelho que nossos irmãos em Cristo morreram! Fica na PAz!
A PAZ...GOSTO MUITO DE LEITURA E CONCERTEZA ESSA É UMA ÓTIMA INDICAÇÃO, PARABÉNS SEMPRE POSTANDO COISAS QUE NOS FAZ VER O QUANTO SERVIR NOSSO DEUS NÃO É PRA QUALQUER UM, QUE DEVEMOS TER ACIMA DE TUDO RESPEITO PELA PALAVRA ...KÁ

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…