sexta-feira, 1 de abril de 2011

Heróis sem Medalhas!



Por Renato Rangel

Vivemos uma fase de modismo gospel, isso é evidente. Uma coisa comum é ter como referências “grandes” homens e mulheres que pelo seu poder de persuasão atraem a muitos. Alguns se destacam pela eloqüência, outros pela tamanha habilidade de “liderança”. São os super-heróis gospel.

Aqueles que já não parecem mais seres humanos, que já avançaram o degrau da infabilidade e estão acima dos “simples” crentes.

Entretanto, em alguns lugares que passei nesse Brasil, conheci muitos “heróis”. Heróis despidos de roupas de grife, que não gozavam de conforto ou posses. Homens e mulheres que não tiveram suas vidas por preciosas e abraçaram o chamado de Cristo, o chamado para servir.

Heróis que empunham com arma o verdadeiro evangelho, que transforma o homem pecador.

Heróis que vivem no anonimato, em meio a comunidades ribeirinhas, aldeias indígenas, e povos necessitados.

Heróis que nunca serão conhecidos pelo “movimento gospel”, nunca estamparão a capa de uma revista, nunca saberão o que é ser aplaudido por multidões. Seu slogan é “servir”. São realmente verdadeiros discípulos de seu mestre, que ensinou a não buscar fama ou riqueza, mas viver o amor.

Esses verdadeiros heróis nunca aceitaram serem chamados assim, porque sabem que não possuem força ou brilho próprio. Acreditam que “tudo podem, naquele que os fortalecesse”. Seu alvo não é a glória humana. Mas que Cristo resplandeça por intermédio deles, onde o amor de Deus é revelado.

Minha homenagem a esses “heróis”, que para muitos são simplesmente idealistas sem causa, meros sonhadores. Para mim são homens e mulheres convictos do seu chamado.

"Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas". (Fl 3:20 e 21)

***
Renato Rangel é estudante de teologia, leitor do Púlpito Cristão e enviou este artigo por e-mail
Fonte: http://www.pulpitocristao.com/
Que O SENHOR posso galardoar esses homens que não mediram esforços para honrarem sua fé em DEUS nosso SENHOR!

4 comentários:

eneaslara.blogspot.com disse...

Olá meu irmão Marcio! sabe, ando preocupado com o rumo que certas igrejas chamadas "evangélicas" e que ocupam lugar de destaque na Midia, com programas carríssimo pago com Dizimo e ofertas dos fiéis, os quais muitos ofertam por barganhar com Deus querendo conquistar prosperidade, saude,felicidade etc. Isso é a pregação que convencem os incautos usada por esses "pastores" que até estipulam um valor alto (900,00 reais) se ofertar esse valor vai receber a benção e a prosperidade. Isso é demais pra minha cabeça, estou inojado com essa gente.

Walter Filho disse...

Hoje em dia amigo Márcio, parecem estar querendo montar uma "liga da injustiça" de fake-heróis do evangelho. Que a cada dia busquemos a cruz de Cristo e sigamos verdadeiramente suas pisadas!

Em Cristo,
Walter Filho

Irismar Oliveira disse...

Glórias a DEus pela vidas desses homens e mulheres que tem feito o ide do Senhor, que Deus conserve seus coração com o único objetivo agradar a ele somente a ele.

Irmão Marcio uma boa tarde!!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Heróis que nunca serão conhecidos pelo “movimento gospel”, nunca estamparão a capa de uma revista, nunca saberão o que é ser aplaudido por multidões. Seu slogan é “servir”. São realmente verdadeiros discípulos de seu mestre, que ensinou a não buscar fama ou riqueza, mas viver o amor."

GRANDE PALAVRA MÁRCIO...Vou postar um pedacinho no meu blog.
AMEI!
FICA COM DEUS.

Seguidores