Pular para o conteúdo principal

Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente!


Pastores morrem cantando hino da harpa e emocionam bombeiros que os socorriam após acidente

Por Redação Gospel+ em domingo, 28 fevereiro 2010
(Infelizmente a página foi removida)


Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica no Espírito Santo.
Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.
Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.
Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.
Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.
O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.
Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.
A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.
O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.
O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.
As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!
Ainda que seja a dor
Que me una a ti,
Sempre hei de suplicar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Andando triste
Aqui na solidão
Paz e descanso
A mim teus braços dão
Nas trevas vou sonhar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

Minh’alma cantará a ti Senhor!
E em Betel alçará padrão de
Amor,
Eu sempre hei de rogar
Mais perto
Quero estar meu Deus de ti!

E quando Cristo,
Enfim, me vier chamar,
Nos céus, com serafins irei
Morar
Então me alegrarei
Perto de ti, meu Rei, meu Rei,
Meu Deus de ti!

Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lagrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguem morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores Nelson Palmeiras e João Valadão .
Fonte: Genizah Virtual / Gospel+
Via: Gospel Prime 

O teu nome sendo exautado SENHOR. AMÉM!

Comentários

PAZ DO SENHOR MEU AMIGO, TEXTO MARAVILHOSO ESTE, QUE POSSAMOS LEVAR O NOME DE CRISTO MESMO DIANTE DO NOSSO SOFRIMENTO E DOR.
Mensagem maravilhosa, pode ter certeza que servirá de testemunho para vida destes socorristas e outros que tomarem conhecimento.
Ass. Wilson - Designer de Cristo
Daniela disse…
É de fato esses pastores foram homens de Deus, não há nem muito o que dizer sobre esta linda ação deles que mesmo em meio a dor eles louvaram e engrandeciam o nome do Deus altíssimo... Eles poderiam muito ter feito o contrário disto, como o povo de Israel em meio a deserto que murmuravam, mas não esses homens ousados foram de fato homens segundo o coração de Deus, que em meio ao deserto da dor, do sofrimento, das lutas, da angústia... se deleitaram na presença de Deus até junto com ele estarem!!!
Que assim possamos ser, que mesmo em meio a dor possamos louvar e bem dizer o nome do Senhor! Amém
Joseval disse…
graça e paz meu irmão.
Exaltado seja o nome do Senhor.
Toda honra e toda glória seja dada somente a Ele.
Parabens por mostrar e divulgar tão bela postagem que serve de exemplo a muitos que ainda não aconhecem a Jesus
Célia Goulart disse…
PAZ SEJA CONTIGO AMADO IRMÃO EM CRISTO. MUITO ME EMOCIONOU ESTA SUA MATÉRIA , SIM QUE SIRVA DE EXEMPLO PARA NÓS .
A ELE TODO O PODER , TODA A HONRA E TODA A GLORIA ATE NA HORA DA NOSSA PARTIDA , PORQUE SABEMOS QUE NOS ENCONTRAREMOS COM JESUS.
ESTOU ENCANTADA , NUNCA TINHA LIDO UMA MATÉRIA TÃO EMOCIONANTE.
ESTA TEM QUE SER A NOSSA REALIDADE , CRERMOS QUE ESTAMOS NOS BRAÇOS DEO PAI.
AMÉM.
lendo esse texo lembrei do Hebreus 11
que fala sobre a fé que em alguns caso os livro da morte e outros os fortaleceu na hora da partida pois crerão que depois disso, eles se levantariam novamente para uma vida melhor.

Uma boa noite!!
Ana Krystyna Silva disse…
O Pastor José Valadão que morreu neste trágico acidente antando e louvando a Deus sem temer a morte era meu paizinho que muito se preocupava com minha vida de desviada do evangelho e sempre me ligava perguntando se eu já havia retornado para Deus e eu dizia ainda não,mas após ve-lo morto e sofrer muito até hoje,eu estou de volta para Deus e nunca mais quero deixa-lo pq um dia irei enconrtar com meu paizinho e minha mãezinha que partiu 10 meses antes do meu pai !!! Saudades demais !! Só o Espirito Santo para em dar graça e me confortar e me dar graça para suportar essa saudades demais
Marcio Mendes disse…
Querida irmã em CRISTO que sua vida seja plena em fidelidade, humildade e que a graça invada o teu ser, todos os dias de sua existência!

SOLA GRATIA!

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

As 5 expressões evangélicas mais sem sentido usadas nas Igrejas
5 – EXORTAR Essa expressão é usada de modo equivocado em 100% das Igrejas. Segundo qualquer dicionário, exortar significa “animar, incentivar, estimular”. Logo, exortar o irmão que está em pecado na verdade não significa repreende-lo. Quem está vivendo no erro não precisa de um incentivo, mas de um auxílio. 4 – LEVITA Essa morreu no Antigo Testamento. Os Levitas eram descendentes da Tribo de Levi, e eram encarregados de TODO O SERVIÇO no Templo. Mas Levita tem sido usado como sinônimo de músico. Besteira pura! Pra começar a música no serviço levítico era a menor das tarefas. A faxina, organização e carregar peso nas costas, isso sim era a parte mais importante do trabalho. Levando em conta que não somos judeus, não somos descendentes daquela tribo e também lembrando que o Templo não existe mais, então estamos dispensados do serviço levítico. Músico é músico. Ponto.
3 – PROFETA Segundo a bíblia, profeta é aquele que revela a von…

95 Teses para a Igreja de Hoje

Reafirmamos a necessidade das 95 teses de Lutero para Igreja. Há uma necessidade de uma Reforma nos dias atuais!
1 – Reafirmamos a supremacia das Escrituras Sagradas sobre quaisquer visões, sonhos ou novas revelações que possam aparecer. (Mc 13.31) 2 – Entendemos que todas as doutrinas, idéias, projetos ou ministérios devem passar pelo crivo da Palavra de Deus, levando-se em conta sua total revelação em Cristo e no Novo Testamento do Seu sangue. (Hb 1.1-2) 3 – Repudiamos toda e qualquer tentativa de utilização do texto sagrado visando a manipulação e domínio do povo que, sinceramente, deseja seguir a Deus. (2 Pe 1.20) 4 – Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e que contém TODA a revelação que Deus julgou necessária para todos os povos, em todos os tempos, não necessitando de revelações posteriores, sejam essas revelações trazidas por anjos, profetas ou quaisquer outras pessoas. (2 Tm 3.16) 5 – Que o ensino coerente das Escrituras volte a ocupar lugar de honra em nossas igrejas. Que haja …

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

PASTORA DENUNCIA LIDERANÇA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR Comentário de Wagner Lemos (ex-membro dessa empresa que muitos chamam de Igreja Quadrangular): Como membro da Quadrangular a mais de 15 anos sei de muita coisa ali… e o que é escancarado é nossa liderança corrupta! Que vê as igrejas como empresas e sua membresia como clientes. Tenho um amigo pastor que foi designado para pastorear uma igreja Quadrangular numa cidade vizinha a nossa, e quando retornou me contou com lagrimas nos olhos: A reunião de liderança da minha região é uma vergonha! Tive que ouvir coisas como: Bater metas financeiras… Arrecadação… Propósitos… Não ouve a menção de almas! Apenas dinheiro… Parecia estar numa reunião de empresários sem ser uma… E esse vídeo que achei na internet só comprova aquilo que já sabia a muito tempo! Os pastores do alto escalão, normalmente os responsável por cada região sobrevivem das igrejas de bairro. Os pastores se viram como podem para manter a igreja e ainda enviar a porcent…