sexta-feira, 25 de março de 2011

O bizarro mundo do neopentecostalismo!



Por Renato Vargens

Volta e meia eu recebo emails de pessoas dizendo que estão experimentando um avivamento em suas igrejas. Segundo estes, os sinais que confirmam o derramamento do Espírito Santo são sobrenaturais, como sapateado, profecias, revelações, dentes de ouro, e muito mais. Infelizmente em nome de uma espiritualidade saudável muitos têm cometido verdadeiras aberrações. Sei da história de gente que urinou nos quatros cantos da cidade, derramou de um helicóptero óleo ungido em uma favela do Rio de Janeiro, fez voto de nazireu raspando a cabeça, enterrou bíblias nos extremos do Brasil, além de cometer inúmeros atos de loucura espiritual.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? A igreja de Jesus não é um circo. Chega de ouvirmos absurdos como os ensinados por falsos profetas que ao longo dos anos tem propagado doutrinas que se contrapõem em muito a ortodoxia cristã.

Confesso que estou cansado disso. Não me interessa as elucubrações nem tampouco as viagens esquizofrênicas daqueles que comecializam a fé, a Palavra de Deus me basta!

Fala sério! falta-me palavras para retratar minha indignação! O que fizeram do cristianismo? Que evangelho louco é esse? Ora, este não é, não foi e nunca será o Evangelho do meu Senhor.

Prezado amigo, diante do exposto acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.
Uma nova reforma já,

Fonte: [ Blog do autor ]


Que O SENHOR tenha misericórdia de nós. AMÉM!

5 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"O que fizeram do cristianismo? Que evangelho louco é esse? Ora, este não é, não foi e nunca será o Evangelho do meu Senhor..."

FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS...
Um abraço e fica com DEUS.

Renata disse...

Concordo plenamente .. muitos tem feitos tantas loucuras que so por Deus .. kkkk parabéns pela matéria . que Deus te abençõe bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

Mariana Gomes Pires disse...

Infelizmente, a tendência é piorar, pois buscam satisfazer seus próprios ventres, não se satisfazem com as escrituras e querem buscar um outro evangelho, que não o de Cristo. Não têm amor pela verdade e não buscam "examinar as escrituras" por isso Deus os entregou ao erro.
Quanto aos falsos profetas que enganam aos fracos na fé, Deus tratará com eles, e esse é o meu consolo!
Nosso dever é levar o Evangelho Puro e nada além, do que as palavras do Mestre Jesus, vivendo-a e sendo por ela renovados em nosso entendimento.
Que o Senhor nos ajude a sermos suas testemunhas fiéis.
Graça e Paz!

Paula Aracelle disse...

É COMPLICADO, CADA UM COM SUAS INTIMIDADES..SRRSRSS...GOSTEI DA MATÉRIA. BJS WWW.MISSIONARIAARACELLE.BLOGSPOT.COM

Prof.Roberto disse...

CONCORDO MESMO,TUDO VIROU PALHAÇADA LAMENTAVELMENTE!

ESQUEÇEREM QUE UM PROFETA EA VOZ DE DEUS E NÃO UMA PITONISA!

Seguidores