Lançamento do século: crente "flex"!


Lançamento do século: crente "flex"!

A última moda do mercado é o dito "flex": já temos carro flex e moto flex. Na realidade o que se quer dizer com "flex", no caso dos motores, é que ele pode trabalhar com dois ou mais tipos diferentes de combustíveis, ou seja, é flexível. Por exemplo: um carro pode ser abastecido com gasolina e álcool. Isso é bom pois você sempre vai abastecer com o combustível de menor valor ou aquele que apresenta melhor desempenho, dependendo do caso.

A igreja (ah!, a igreja!) também está aderindo à moda. Ou melhor, a igreja não, mas os fieis. Não é difícil encontrar por aí os crentes "flex". Sim, crente "flex" é aquele que se alimenta de duas, ou mais fontes: ora está na igreja, ora está num centro de macumba (se bem que em alguns casos a gente não consegue distinguir qual é qual), só para citar um exemplo. Há também aqueles que num momento estão em profunda adoração na igreja e num outro momento estão em uma boate, numa balada ou na cama de um motel, sabe lá com quem. É assim, tudo simples, fácil e gostoso. É o crente "flex".

A igreja, ou melhor, as ovelhas nada mais são do que reflexo de seus líderes. Os líderes "flex" já existem há muito tempo. Desde que tornaram o evangelho "flex", tudo tem sido assim. O líder "flex" é aquele que não se importa com o que prega, ou melhor, se importa em pregar aquilo que o povo gosta, que o povo quer ouvir. Já não busca mais inspiração na Bíblia, mas em DVD's, livros e treinamentos mundanos, que valorizam o ser humano, que o enchem de esperança, uma esperança vazia, nas coisas deste mundo. Mas quem se importa? É isso que os homens querem ouvir. O evangelho "flex" é aquele que não fala de salvação, de arrependimento, de mudança de vida, do sacríficio de Jesus. Evangelho "flex" é aquele que diz que você é um vencedor, que você pode, ou melhor, deve exigir de Deus o melhor desta terra, que você não pode sofrer, que tem que ser rico, bem sucedido (nos moldes do mundo) enfim, o evangelho "flex" é o oposto do Evangelho de Jesus Cristo.

O Evangelho que conheço, que Jesus pregou, nos ensina que: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24). Há, aqui, espaço para o "flex"? Ou eu estou exagerando?. Ah!, Jesus também disse: "entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7:13). Flex? Não!!! Tem mais. Alertou Paulo à Timóteo: " Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra" (II Timóteo 2:4) - ou você milita ou você se embaraça. Poderia citar outros tantos exemplos bíblicos aqui da não-flexibilidade do Evangelho mas quero desafiá-lo, querido leitor, a procurar na Palavra de Deus exemplos de postura "flex" diante de Deus, caso você pense que servir a Deus é assim, com flexibilidade.

Nestes últimos dias de tempos trabalhosos, que há homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, que têm aparência de piedade, mas negam a eficácia dela*, nossa vigilância e dependência do Senhor tem que se redobrada, para não cairmos em ciladas. Modismos existem e sempre existirão mas creio também que sempre haverá um povo que milite pela verdade, verdadeiros atalaias tocando a trombeta da verdade, que não se flexibilizam, mas perserevam na verdadeira doutrina de Cristo.

No mais, oremos por um recall santo, onde os crentes troquem seu motor"total flex" por um 100% Jesus!

N'Ele,

Danilo Miguel

* Achou que peguei pesado nas palavras e acusações agora? Vai ler a Bíblia! Depois disso, discuta com Paulo o teor destas palavras pois são deles mesmo. Leia em II Timóteo 3.

Fonte: http://www.semforma.com/2009/04/lancamento-do-seculo-crente-flex.html

Que O SENHOR tenh misericórdia de nós. AMÉM!

Comentários

Anderson Ribeiro disse…
Seria risível se não fosse trágico. Parabéns. Deus continue abençoando!!!
Edy disse…
Muito Bom mano
Deus abençõe ^^
vamos exortar a galera ^^
A. Fátima Fuini disse…
Realmente, o crente flex segue a mais de um senhor e nao consegue se firmar em nenhum.
Busca aquele que o atender primeiro.
Cantinho Pop disse…
Parabéns Marcio pelo texto, e não pegou pesado não. O que disse é a mais pura realidade. Tem gente que se diz evangélico e continua dançando conga lá conga, conga,conga,conga. rsrs

Fica com Deus! Bom feriadão. Kisss
Parabéns Marcio muito boa postagem, Fique na paz!
Imagina, agora no carnaval, quantos destes vão se "revelar" O Crente Flex folia.
Olha,eu nunca consegui entender como pode existir "crentes" assim, eu prefiro acreditar, que na realidade, nunca se converteram, e nunca beberam desta fonte:
"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." disse Jesus.João 4:14
Graça e Paz, irmão
Professor Érick disse…
KKKK
Mas, é a realidade!!!
Devemos ser crentes autênticos.
Meu amigo tenho de reconhecer que está é a pura realidade, mas temos de orar para que Deus possa mudar esta situação
Quero lhe parabenizar pela iniciativa, proposta e conteúdo do seu blog. Já estou seguindo!

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, ficarei muito honrado.

www.hermesfernandes.com

Juntos pelo Reino!
Claudio Luis disse…
"A igreja (ah!, a igreja!) também está aderindo à moda. Ou melhor, a igreja não, mas os fieis. Não é difícil encontrar por aí os crentes "flex". Sim, crente "flex" é aquele que se alimenta de duas, ou mais fontes: ora está na igreja, ora está num centro de macumba".

O crente é fiel, pois só conhece a voz de um pastor. Não pode existe um crente com dois senhores neste caso, não pode existir crente flex ou denorex, ele é crente ou não é crente e ponto.
O final de seu artigo já diz tudo: " Modismos existem e sempre existirão mas creio também que sempre haverá um povo que milite pela verdade, verdadeiros atalaias tocando a trombeta da verdade, que não se flexibilizam, mas perserevam na verdadeira doutrina de Cristo".

Muitas pessoas dizem que crente até o diabo é. Isso é uma mentira, pois o crente é aquele que é habilitado para crer. essa habilitação que nos dá é o Espírito Santo, e o Espírito Santo não habita no diabo, no crente raimundo, no flex e nem no denorex.

Um abraço e parabéns pelo seu artigo.
Nágila souza disse…
Paz do senhor varão
Realmente esse sistema flex gospel tá pegando,mas eu tô fora,é muito tragico mas é meio engraçado o triste é que é verdade.
fica com Deus
A PAZ ...CONCERTEZA AINDA IRÃO INVENTAR MAIS ALGUMA, POIS SE NÃO BADTASSE A VERGONHA QUE ESTÃO FAZENDO COM O EVANGELHO , AINDA CRIAM TITULOOS E SOBRENOMES PRA ESSA VERGONHA, ÓTIMA MATÉRIA...KÁ
realmente precisamos de avivamento que é verdadeiro quando tem amor á Palavra de Deus, sede de almas, quando tem arrependimento quando tem obediencia a Deus.
Jan Gomez disse…
No mais, oremos por um recall santo, onde os crentes troquem seu motor"total flex" por um 100% Jesus! (2)

MAranata!
Gente
Falta de conhecer o verdadeiro combustível: á Água que uma vez tomamos não abandonamos.

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

95 Teses para a Igreja de Hoje