Crente Gabriela!


O cenário principal é a Bahia. Em 1925, uma retirante chamada Gabriela (Sônia Braga) chega a Ilhéus, fugindo de uma das maiores secas da história do Nordeste. Com sua beleza e sensualidade, ela conquista a todos, especialmente Nacib, o proprietário do bar mais popular da cidade. Gabriela vai trabalhar para Nacib e os dois iniciam um relacionamento que fica tão intenso que eles acabam por se casar. Porém, tudo muda quando Gabriela o trai com o maior conquistador da cidade.
Paralelamente, um "coronel" vai ser julgado por ter matado sua mulher com o amante. Os outros "coronéis" acham que ele tem de ser inocentado, pois houve um forte motivo para o crime, mas os tempos mudaram e determinados conceitos do passado acabam por cair.



Quem não lembra do trecho da música: "Eu nasci assim, eu vou morrer assim, Gabriela!"

Pois é, amados irmãos é assim mesmo que estamos elevando nossa espiritualidade, não estamos dispostos a entender a mudança (metanóia) necessária para que se manifeste a glória de DEUS em nossas vidas, gostaria muito que todos pudessem entender o quão necessitamos de uma profunda análise de nossos interesses diários, para que satisfaça a plena Graça de DEUS em nossas vidas.

Ou então viveremos neste cenário deste filme que todos conhecem o seu final.

"E conhecereis a verdade e ela vos libertará."

Que O SENHOR nos abençoe! AMÉM!



Comentários

Erlon Andrade disse…
Devemos andar em novidade vida. O passado é o passado e não volta. O "hoje" precisa de uma renovação diária para que a vida espiritual não caia na mesmice.

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

95 Teses para a Igreja de Hoje