Parábola! Que treim é esse?


Parábola (figura de estilo)

Parábola, originária do grego parabole, significa narrativa curta ou apólogo, muitas vezes erroneamente definida também como fábula. Sua característica é ser protagonizada por seres humanos e possuir sempre uma razão moral que pode ser tanto implicita como explícita. Ao longo dos tempos vem sendo utilizada para ilustrar lições de ética por vias simbólicas ou indiretas.
Sinteticamente: narração figurativa na qual, por meio de comparação, o conjunto dos elementos evoca outras realidades, tanto fantásticas, quando reais.
Parábolas: eram as histórias geralmente extraídas da vida cotidiana utilizadas por Jesus Cristo para ensinar aos seus discípulos. Segundo Marcos 4, versos 11-12, eram utilizadas por Jesus para que somente seus discípulos as entendessem plenamente. Este genêro já era utilizado por muitos dos antigos profetas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_(figura_de_estilo)

Pra quem imagina entender do bom portugues, antes de analisar teologicamente as mensagens que, O SENHOR JESUS nos mostrou, deveria saber o que é uma parabola acima citado, para não cair em contradição em relação ao tema exposto de qualquer pregação, sendo assim, disponibilizamos conforme acima citado neste pequeno material, a indumentária gramatical que deverá ser consultada para que possamos compreender o real sentido das mesmas.

A ELE a Honra, a Glória e o Louvor, pra todo o sempre. AMÉM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

95 Teses para a Igreja de Hoje