Buffet Livre!



"A minha comida consiste em fazer a vontade daquele
que me enviou e realizar a sua obra."
(João 4.34)


Quem de nós poderia repetir esta frase de Cristo?

Longe... léguas e léguas distante dessa realidade, nós; a igreja contemporânea "gospel" tupiniquim, cópia mal-acabada da decadente igreja pseudo-cristã estadunidense, vemos e recebemos (direta e indiretamente) a pior comida "espiritual" que pode ser preparada.

Morna e sem tempero, mas tão perfeita na aparência quanto uma maçã de cera, é a comida servida pelo próprio homem para si próprio.

Pastores... agora apóstolos (ou pústulas), bispos, doutores e falsos profetas, preparam o buffet mais variado possível. Desejam agradar vegetarianos e carnívoros na mesma mesa. Salvos e perdidos devem viver em comunhão na Casa de Oração, em harmônia e paz... trevas e luz devem conviver interagindo e não repelindo-se. Para tanto, o cardápio é preparado pela pesquisa de mercado. Pela opinião pública. Pelo desejo carnal do homem de ser seu próprio deus... seu próprio cozinheiro.

Eu não pretendia escrever um texto. Eu apenas queria desenhar uma imagem. Acho que ela fala por si. É perturbador e consolador a atual situação pela qual passamos. Perturba-me, pois o nome de Cristo é profanado em centenas e centenas de altares caídos e destroçados pelo pecado. Consola-me, pois a apostasia é sinal do Senhor... é sinal de Sua volta.

Maranata Jesus!

Autor: Daniel Clós Cesar
Fonte: [ Anotações de um Cristão ]
Só o sangue do Cordeiro!

Comentários

Irmão Daniel parabéns pela sua analogia, de fato estamos vivendo em um sistema religioso que compreende que o capitalismo banal deve adentrar as nossas igrejas e dominá-las, onde o alimento servido em nossos "estabelecimentos" é o pior possível, na força do braço temos levado a "obra", em outrora o alimento verdadeiro era a palavra de Deus sem modificação em sua verdadeira essência, porém em nossa atualidade a essência foi mudada, agregamos a palavra de Deus de acordo com a nossa maneira de pensar e agir, de falar e fazer!
O nosso sistema religioso ao invés de alimentar os famintos, prefere matar a fome do próprio ego, ao invés de libertar os cativos, aprisiona os que deveriam ser livres pela palavra que liberta... Que Deus tenha misericórdia de nós e que possamos mudar o curso dessa história!
Que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre convosco!
Amém

Postagens mais visitadas deste blog

5 Expressões Sem Sentido Usadas na Igreja Hoje!

Denúncia na igreja do evangelho quadrangular!

95 Teses para a Igreja de Hoje